Neste módulo disponibilizaremos Notícias e matérias para auxiliar o público em geral.

 


Contribuição direta ao agronegócio
O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) agora conta com uma cadeira na Câmara Técnica de Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio, do Ministério da Agricultura, importante consultoria que apoia a elaboração e implementação de políticas públicas para o fomento do setor agropecuário. A parceria com os representantes do registro de imóveis nacional será importante para dar segurança e desburocratizar os processos propostos pelo órgão.
O convite foi feito diretamente pelo presidente do colegiado, Fernando Pimentel, e aprovado por unanimidade no dia 14 de maio. Isso mostra a força institucional da entidade junto aos agentes de mercado do agro e é uma prova de que as instituições públicas podem confiar nas contribuições que o RIB pode oferecer para que a economia continue girando.
José de Arimatéia, diretor de Imóveis Rurais do RIB, e Patrícia Ferraz, diretora de Relações Institucionais, serão nossas vozes na Câmara. "Estavam havendo alguns desencontros de informações e essa nomeação é importante para alinharmos o discurso. Assim, podemos elaborar propostas conclusivas para que os ministérios da Economia e Agricultura possam ter segurança nas medidas propostas para o registro de terras", explica José de Arimatéia.
Fonte: Registro de Imóveis do Brasil/Prefácio Comunicação

Voltar às notícias Compartilhe ou salve em seus favoritos:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This

Atendimento de Seg. a Sex. das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
(67) 3349-0197 | (67) 3348-0950 | (67) 99870-1013
(67) 99949-0999 | |
Fale Conosco