Neste módulo disponibilizaremos Notícias e matérias para auxiliar o público em geral.

 


O futuro do Registro de Imóveis

Na ocasião, o Oficial José Paulo Baltazar Junior foi empossado como membro do Conselho Deliberativo do ONR, representando o Mato Grosso do Sul.

 
Nem mesmo o isolamento social impediu a cerimônia de posse da nova diretoria do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) de reunir presenças ilustres na noite desta quinta-feira, 5 de junho. A eleição da primeira diretoria da nova entidade foi realizada em abril e, agora, todos estão prontos para dar início às atividades.
A nova entidade foi criada a partir de um entendimento entre as associações registrais nacionais e terá a missão de implantar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (Srei). Esse é um esforço para integrar as unidades de todo o país em uma única plataforma digital, com serviços padronizados e na forma do artigo 76 da Lei nº 13.465/2017.
Na apresentação, o presidente Flauzilino Araújo destacou o momento histórico vivido pelos registradores de todo o país. "A organização em torno de uma pessoa jurídica que congregasse todos os oficiais do Brasil era uma aspiração antiga. Hoje, vemos ela se realizar", disse aos cerca de 250 espectadores da transmissão.
É um novo passo para o registro imobiliário no Brasil, que, de acordo com Flauzilino, rejuvenesceu e está com o coração e a musculatura preparados para o novo desafio. "Não ficara nesse país um só registro de imóveis sem que preste registros eletrônicos de primeira qualidade, compatível com qualquer serviço prestado em algum lugar desse planeta." Para saber mais sobre o ONR, clique aqui http://abre.ai/bd1t

Voltar às notícias Compartilhe ou salve em seus favoritos:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This

Atendimento de Seg. a Sex. das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
(67) 3349-0197 | (67) 3348-0950 | (67) 99870-1013
(67) 99949-0999 | |
Fale Conosco